Você Sabia?

LogoImagem02_edited.png
"A gengiva envelhece."

Com o aumento da expectativa de vida a gengiva assim como os dentes também envelhecem.

Normalmente nessa fase a gengiva sai de sua posição habitual expondo a superficie dentária. Esta parte do dente antes coberta pela gengiva é mais vulnerável ao apareciemnto da cárie radicular (maior causa de perda dentária em idosos), bem como é a resposável pelo aparecimento da sensibilidade dentinária.

Se você passou dos 65 anos procure o seu dentista para uma avaliação.

"Os cuidados com os implantes devem ser os mesmos dos dentes naturais."

Após a colocação dos implantes se forma uma nova gengiva que se não for bem higienizada poderá inflamar (mucosite), assim como nos dentes naturais (gengivite). E se deixar progredir a inflamação ela poderá levar a perda do osso que segura o implante

(perimplantite) a mesma coisa que acontece nos dentes (periodontite).

"As doenças na gengiva são uma das complicações da diabetes."

Se você tem diabetes deve saber que esta doença afeta seus olhos, nervos, rins, coração entre outros órgãos.Voce sabia que a diabetes também afeta a sua gengiva?E que o risco é duas vezes maior em diabétido do que em pacientes saudáveis? O paciente que não trata a diabetes não consegue controlar as infecções bucais e vice-versa.

Quem tem problemas sérios de gengiva devido ao quadro inflamatório possui uma dificuldade de absorção de insulina, o que aumenta a resistência insulinica agravendo a diabetes. E o paciente diabetico não controlado é mais suceptivel a infeccoes como a da gengiva. Por isso todo paciente diabético deveria ser acompanhado por um médico e um dentista.

"O seu sorriso pode mudar o seu mundo!"

Quem almeja uma vaga no mercado de trabalho tem que estar atento para a forma como o enxergam. 67% dos empregadores dizem que dentes bonitos fazem a diferença na hora da contratação. Um sorriso sincero e saudável ajuda a conseguir uma vaga duradoura no trabalho.

Sorrir – Cartão de visita

Fortalece relações

Estimula criatividade

Torna o ambiente agradável e produtivo

Abre portas

A vergonha de sorrir afeta a vida das pessoas. Invista na sua saúde e aumente as chances de ser contratado!

Peri-Implant-Diseases.jpg
"Não pode escovar os dentes imediatamente após as refeições."

Se você  escovar os dentes imediatamente após as refeições estará aumentando o risco de erosão ácida. A erosão ácida consiste em uma destruição da superfície dentária, deixando os dentes sensíveis, amarelados, arredondados e ásperos.

A causa pode ser de origem gástrica ou da dieta. Sabe-se que o esmalte do dente dissolve em pH 5.5. Após a ingestão de alimentos o pH da boca cai tornando o esmalte vulnerável. Se você esfregar um escova sobre o esmalte em pH abaixo de 5.5 há grande risco de provocar erosão dentária. Para proteger o dente a saliva precisa neutralizar essa acidez, o que leva em torno de 1 hora. Portanto, após a ingestão de alimentos só escove os dentes depois 1 hora.

"Um dente que foi realizado canal poderá doer novamente."

O tratamento de canal remove o nervo que fica dentro do dente responsável pela dor. Só que o dente está inserido no osso e ao redor dele existem terminações nervosas.  Quando ocorre um trauma essas terminações são estimuladas, causando dor. E ainda tem a situação de contaminação do canal por bactérias causando um processo infeccioso que também provoca dor.

tooth-pain.jpg
"Quando não usamos o fio dental deixamos de limpar 35% da superfície do dente"

Por melhor que seja a sua escovação terão áreas de difícil acesso para a escova. É aí que entra o fio dental e a sua importância ao limpar as regiões entre os dentes, elas são vulneráveis ao aparecimento da cárie e da gengivite. Mas atenção existe uma maneira correta de passar o fio dental. Consulte o seu dentista para saber se você está fazendo certo.