Implantes Dentários

O que é implante dentário?

E um parafuso feito de titânio (material compatível com organismo) que é literalmente parafusado por debaixo da gengiva, dentro do osso da mandíbula ou maxila, por meio de um procedimento cirúrgico. Em cima desse parafuso é construído uma prótese dentária que terá o formato do dente perdido.

 

 

Existe implante dentário sem cirurgia?

 Não existe. Para colocar o parafuso no osso precisa passar por um procedimento cirúrgico.

 

Qual a diferença entre implante e coroa?

 O implante é o parafuso de titânio que é colocado no osso, você não o vê, a não ser com um raio x. É como se ele fosse uma raiz do dente. Já a coroa é uma cópia do dente perdido, ela fica fora da gengiva e você consegue ver. A coroa pode ser construída sobre dente (no caso sobre a raiz de um dente) ou sobre um implante (que esta fazendo o papel de raiz).

 

Protese sobre dente

Protese sobre implante

O que é rejeição do implante?

 Rejeição é quando o organismo não reconhece aquilo como seu e numa ação protetora tenta expulsar. O material no qual é feito o implante não provoca rejeição, o organismo aceita ele bem. Mas quando o implante não dá certo foi porque não osseointegrou.

 

O que é osseointegracão?

 É quando o organismo, em uma ação inteligente, faz com que o osso ao redor do implante grude nele.

 

E porque em alguns casos não ocorre a osseointegracao?

 Na verdade, não existe uma única causa, mas uma serie de fatores que fazem com que as células ósseas não grudem no implante.

 

Posso tirar o meu dente e no mesmo dia sair com um implante e uma coroa colocados?

 A principio pode sim, mas tudo depende da indicação. É um procedimento delicado que requer muita precisão e cada caso deve ser estudado individualmente. Existem situações totalmente contraindicadas o ideal é conversar com o dentista para saber se o seu caso em especifico cabe esse tipo de procedimento.

 

Se eu não puder sair no mesmo dia com a coroa, vou ficar sem dente?

Não geralmente é confeccionada uma prótese provisória para que o paciente não fique sem dente durante o período da osseointegraçao.

 

Quando preciso fazer cirurgia de enxerto ósseo?

Quando você não tem osso suficiente para parafusar o implante. Existem várias técnicas e materiais, e vai depender de cada caso. Isso deve ser discutido com o dentista.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com